18-FEV-2008 19h09


Nasceu com 3,670Kg e 50cm. Os pulmões são definitivamente herança da mãe, já que o primeiro grito foi qualquer coisa de extraordinário :)
As orelhas, tal como eu vinha pedindo, são iguais às do pai : )))))
O pai assistiu ao parto - à cabeceira, como convém - e quando a enfermeira lhe passou o miúdo para os braços disse-lhe: "Vá, agora ponha-o em cima do peito da mãe!"... Mas ele "distraiu-se" e ficou com o puto ao colo, até que a enfermeira lhe deu um raspanete :)
Nas 3 noites que o André passou comigo na maternidade, dormia 6 horas seguidas (ou mais) de noite, e eu já estava toda contente a pensar que ia continuar assim. Mas não... foi só para enganar!
O maior stress foi dar de mamar, o puto não conseguia agarrar a mama e eu andava constantemente a pedir ajuda às enfermeiras do berçário que, dependendo do turno, eram mais ou menos simpáticas. A primeira coisa que fizémos quando saímos da maternidade foi ir ter com a enfermeira Isabel (um grande bem-haja para esta mulher) ao cantinho da amamentação do centro de saúde de Cascais. Foi uma ajuda preciosa.
Agora, passados quase 5 meses o puto está um pró da mama. Não quer outra coisa! Apesar de já lhe estar a dar papa ao jantar o gajo vai sempre à mama a seguir.
Da maternidade de Cascais, não tenho razões absolutamente nenhumas de queixa. Apanhei uma enfermeira parteira 5 estrelas que me fez o parto todo com a ajuda de 2 assistentes. Médicos, nem os vi, e pelo que ouvi das minhas companheiras de quarto, ainda bem!
O André escolheu muito bem o dia e a hora. Obrigada filhote!


Sem comentários: