A Creche



Já está! O Pixaúba já está na creche e a coisa correu melhor (muito melhor) do que eu esperava. 

No primeiro dia ficou só uma horita, e eu fiquei lá com ele por isso correu tudo muito bem.

No segundo dia, deixei-o lá duas horas e fui às compras. Fiquei só 5 minutos, e quando ele já estava distraído com os outros miúdos, saí à francesa. Não houve crise, nem berreiro. Só desatinou quando a Lena o tentou pôr a dormir lá pelas 11h00 - é que ele não está habituado a fazer sestas de manhã.

Hoje - terceiro dia - deixei-o lá às 09h30 e vim-me embora. Vou buscá-lo às 17h00. A Lena ligou-me às 13h00 a dizer que o André se tinha portado muito bem, já tinha almoçado, já tinha feito uma grande poia, e agora estava a dormir. 

É o MaIoR !!!

Mas, embora o meu desejo fosse que ele não chorasse e ficasse lá calma e descontraidamente, fiquei com aquela sensação estúpida de que o miúdo passa muito bem sem mim, e que agora vou ser substituída.
Cortaram-me o cordão umbilical! Deixou de ser só meu  e vai dividir os amores com "outra". Vai aprender as gracinhas "dela", as canções "dela", vai passar mais tempo com "ela" do que comigoooooooo : (     : (     : (
Isto está tudo virado do avesso, isto é contra-natura. As mães deviam poder ficar com os filhos até eles entrarem para a 1ª classe.
Por outro lado, já precisava do meu espaço, do meu tempo...

Que dualidade mental, hein?!



Sem comentários: